Projetos

No decorrer dos anos, projetos inovadores  foram desenvolvidos, e mudaram conceitos e paradigmas existentes no Brasil, veja alguns deles:  ¨Fazer pela primeira vez requer pesquisa apurada , conhecimento  técnico diferenciado, talento, espírito inovador e muita dedicação"
Plataforma Auto-Socorro

1991. Com abertura proposta pelo governo, o Brasil começou importar modelos de automóveis  mais  modernos que requeriam um cuidado maior ao serem transportados  em caso de sinistro por seguradoras, nessa onda a Eletropaulo, encomendou algo inédito no Brasil, que consistia nas plataformas auto-socorro, existentes nos EUA e tão populares hoje em todo Brasil.  O Engº Julio coordenou projeto inovador sendo que as duas primeiras  plataformas visaram o transporte de caminhonetes de serviço, sendo uma  sobre a plataforma e outra atras,  em seguida  o produto foi comercializado  para o Touring Club do Brasil  e também da Argentina onde recebeu o apelido de Camila, sendo estes os primeiros clientes na America do Sul. Hoje praticamente todas asseguradoras utilizam este tipo de equipamento.

Carroceria Prática para o transporte de bebidas

1996. O Engº Julio desenvolveu uma carroceria revolucionaria para o transporte de bebidas, na época já existiam dois projetos modernos de carrocerias em alumínio com portas verticais de correr, a Prática consistia  em numa  carroceira hibrida, que ao invés de portas laterais em alumínio de correr  foi dotada de  laterais formadas por estrutura interna de alumínio revestida externamente por lona de trevira, que possibilitava abertura total da lateral, permitindo num mesmo comprimento de carroceria acomodar no minimo dois pallets de bebidas  a mais  que as carrocerias em uso até então.

 Lança pontes  para    flutuantes para        exército Brasileiro

1992. O engº Julio coordenou um audacioso projeto, inédito no Brasil que consistiu no desenvolvimento e adequação de caminhões Mercedes Benz 6x6 equipados com dispositivo hidráulico  para transportar , lançar e recuperar pontes flutuantes de alumínio, de tecnologia Alemã, com 4 "portadas" cada qual composta por 4 caminhões, 04 pontes e uma potente lancha  que auxiliava  a tropa na montagem das pontes, os módulos  quando lançados na agua abriam-se em W e cada 4 quando acoplados entre si formavam uma balsa permitindo  à tropa embarcar em rios e lagos e desembarcar quilometros de distância   ou  mesmo permitir uma a travessia de todo um comboio de uma margem para outra  locais desprovidos de pontes.

Caçamba Meia - Cana para transporte de minério

2001. O engº Julio introduziu no Brasil as caçambas de formato cilíndrico construída em aço de altíssima resistência, inéditas no país, sendo  a Construções e Comércio Camargo Correa,  a primeira empresa a utlizá-las em grande escala, o projeto fruto de uma  parceria oriundo de um protótipo desenvolvido em 1998, e acompanhado durante 02 anos em obra de construção de hidrelétrica, e que devido ao baixo peso comparado às caçambas de minério utilizadas na época permitiram o transporte de 3,0t a mais de rochas por viagem de cada veículo utilizado na construção da barragem. Hoje este tipo de caçamba é produzido e comercializado pelas principais industrias especializadas. 

© 2017 Desenvolvido por Jucer Engenharia

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now